Esportes Titulo
Fim da novela: Schumacher volta a correr na Malásia
Flavio Gomes
Especial para o Diário
09/10/1999 | 00:13
Compartilhar notícia


  Michael Schumacher vai disputar os Grandes Prêmios da Malásia e do Japao pela Ferrari. O anúncio oficial foi feito nesta sexta pela escuderia italiana, depois de o piloto alemao completar três dias de testes em Mugello e Fiorano, na Itália. Domingo, Schumacher havia dito que só voltaria a correr no ano que vem. Mas, na quarta-feira, depois de visitar o papa Joao Paulo II, encontrou-se com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e concordou em participar das duas últimas etapas do Mundial de Fórmula 1.

Nao se sabe exatamente o que convenceu Schumacher a voltar. Pode-se atribuir sua decisao à pressao da imprensa italiana e alema, aos apelos do companheiro Eddie Irvine e até ao sumo pontífice. O mais provável, porém, é que ele tenha resolvido por conta própria, depois do bom desempenho no teste de quinta em Fiorano, quando bateu o recorde da pista para o modelo F399 do time de Maranello. Nesta sexta, superou a marca mais uma vez, registrando 1min00s942, depois de 77 voltas.

"Minha perna nao tem mais problemas, estou melhor do que imaginava", disse Schumacher, que fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita num acidente em Silverstone, no dia 11 de julho, na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra. Segundo a Ferrari, Michael decidiu voltar "ao perceber que melhorou bastante" e porque quer ajudar o time a conquistar o mundial. Para isso, terá de fazer jogo de equipe em favor de Eddie Irvine, seu companheiro, vice-líder do campeonato com 60 pontos, dois atrás de Mika Hakkinen, da McLaren.

O piloto irlandês Eddie Irvine recebeu a notícia sobre a volta de Schumacher num quarto de hotel em Dubai, nos Emirados Arabes Unidos. Ele fazia uma escala na longa viagem até a Malásia, para onde está indo em seu próprio aviao.

"Fantástico", disse. "Era o que eu queria e o que a Ferrari precisava. Seremos muito fortes em Sepang. A McLaren que se cuide." Irvine falou que já esperava pela decisao. "Michael conversou muito com Luca di Montezemolo, com Ross Brawn e com Jean Todt na segunda-feira em Mugello. Eles pediram que ele voltasse."

Schumacher voltou a quebrar o recorde de Fiorano nesta sexta no seu último teste antes do GP da Malásia. No período da manha, completou 34 voltas. A tarde, a pista foi molhada artificialmente e ele deu mais 43 voltas. A melhor do dia foi cronometrada em 1min00s942.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;