Esportes Titulo
Com 'vaquinha', ponte-pretanos prometem ajudar na premiação em caso de título
26/04/2017 | 06:45
Compartilhar notícia


Em Campinas (SP), cinco torcedores uniformizados esperavam para falar com o técnico Gilson Klein no final do treino desta terça-feira da Ponte Preta. O porta-voz do grupo disse: "A gente é pobre, humilde, mas vai fazer uma vaquinha para ajudar na premiação do time. Nem que for mil reais a gente consegue".

Na Ponte Preta, Gilson Kleina agradeceu os torcedores e propôs um churrasco caso o time conquiste o título. O encontro, simples, sem holofotes e quase secreto, mostra como a torcida da equipe de Campinas está fechada com o time para a primeira conquista da história de 117 anos do clube.

Em rápido contato com o jornal O Estado de S.Paulo, os torcedores da Ponte Preta não quiseram dar mais informações sobre a promessa. Disseram que era uma coisa entre o time e a torcida. Outras demonstrações de apoio foram dadas ao longo do dia. Centenas estão acampados em frente ao estádio Moisés Lucarelli, desde a tarde de segunda-feira, aguardando o início da venda de ingressos para a final contra o Corinthians, neste domingo. Para os torcedores em geral, a venda começa só nesta quarta pela manhã. Ou seja: foram quase 48 horas de espera.

Eles levaram barracas de camping, embalagens de isopor para refrigerar as bebidas e até uma churrasqueira. Edson Santos chegou na tarde de segunda-feira e conseguiu ser o terceiro da fila. Chegar com tanta antecedência significa ter mais possibilidades de ficar nos melhores setores do estádio. "Existem apenas 4.600 ingressos para a geral. Por isso, quis chegar tão cedo. Chegou a nossa vez e não podia perder esse jogo".

O passatempo de Edson é jogar baralho com o amigo Douglas da Silva Chaves em cima de um colchão dentro da barraca, armada em frente ao estádio. "Estamos fechados com a Ponte", disse o companheiro.

O cantor sertanejo Marcelo Perfeito só chegou na manhã desta terça-feira. Além da barraca, esperava o violão que seria trazido por amigos. Como chegou "tarde", acabou com o 45.º lugar. Entusiasmado com a grande chance de conseguir um ingresso para a final história, Perfeito dá um detalhe de seu currículo: foi eleito rei Momo em Campinas, em 2013. E atesta a informação com uma foto no iPhone.

Para os sócios-torcedores, a venda de ingressos começou nesta terça-feira mesmo e foram vistas filas moderadas ao longo dia. A expectativa é de que o estádio esteja lotado, com 18,5 mil torcedores. Os ingressos na arquibancada central custam R$ 40 (inteira). Nas cabeceiras e no setor destinado aos corintianos, o valor é de R$ 80 (inteira).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;