Setecidades Titulo
Locatário de desmanche que poluiu a Billings deve depor nesta 2ª
Por Do Diário do Grande ABC
13/12/2004 | 09:08
Compartilhar notícia


A Dicma (Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente), de São Bernardo, deve realizar nesta segunda-feira nova perícia técnica no galpão próximo ao km 29 da Via Anchieta, onde um desmanche clandestino de caminhões estourado na última sexta-feira por conta de vazamento que atingiu a represa Billings. A polícia também deve ouvir o atual locatário do espaço, identificado até o momento apenas como Sandro.

A localização da linha de desmontagem de veículos clandestina foi resultado das buscas de técnicos da Cetesb, da Sabesp e da Petrobrás, iniciadas na noite da última quinta-feira. Óleo diesel e solventes provenientes do estabelecimento ilegal atingiram o braço do Rio Grande da represa. Ao concluírem que o vazamento não era proveniente de um duto da Petrobras, hipótese levantada inicialmente, os técnicos rastrearam a área e chegaram ao terreno na Estrada Velha. No galpão, a polícia encontrou várias peças de caminhão, inclusive tanques de combustível.

O vazamento do óleo, segundo os investigadores, teria sido provocado pelas chuvas da última semana. Ainda de acordo com a polícia, o tanque dos veículos era esvaziado em uma canaleta que fica dentro do galpão. Teriam sido as águas pluviais que fizeram os resíduos escorrerem até a Estrada Velha e atingirem a represa.

O trabalho de limpeza da área, inclusive da tubulação percorrida pelo óleo, foi finalizado no sábado. Não houve danos ao meio ambiente, segundo os responsáveis pelo trabalho. Desde sexta-feira, o galpão está lacrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;