Política Titulo Em um mês
Atila perde segunda secretária em Mauá
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
31/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), perdeu ontem seu segundo secretário em um mês. Camila Brandão Sarem, titular de Assuntos Jurídicos, pediu demissão da Prefeitura, alegando motivos pessoais.

Na sexta-feira, o presidente do PMDB mauaense, José Carlos Orosco Júnior, solicitou exoneração do cargo de secretário de Obras, também apontando problemas pessoais e com suas empresas. Ele deixou o governo depois de ter sido acusado pela mulher, a ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), de agressões física e psicológica.

A informação da saída de Camila foi anunciada pela Prefeitura na noite de ontem. Sua demissão era especulada desde o fim da semana passada, por ela também ter se envolvido na polêmica em relação a Júnior Orosco e Vanessa. Camila foi apontada nos bastidores como suposta pivô da crise entre os dois peemedebistas.

“A Prefeitura de Mauá informa que a secretária de Assuntos Jurídicos, Camila Brandão Sarem, entregou pedido de exoneração ao prefeito Atila Jacomussi nesta segunda-feira, alegando motivos particulares. A solicitação foi acatada pelo chefe do Executivo”, informou a Prefeitura.

Camila foi indicação do governo do Estado para Atila. O núcleo duro da gestão socialista, entretanto, descobriu que Júnior Orosco tinha participado das discussões para garantir a contratação de Camila pela Prefeitura de Mauá. Ela foi procuradora do Paço de Ribeirão Pires.

O substituto de Camila não foi apresentado pelo governo Atila, assim como quem assumirá a Secretaria de Obras no lugar de Júnior Orosco. Por enquanto, os dois setores devem ser administrados por interinos.

Agora fica a expectativa de como a gestão vai lidar com o secretário de Educação, Fernando Coppola, o Xuxa (PMDB). Ele foi indicação direta de Júnior Orosco no primeiro escalão. Xuxa foi chefe de gabinete durante o mandato de Vanessa Damo na Assembleia Legislativa. A princípio ele continuará na administração justamente por não ter envolvimento com a crise entre Vanessa e Júnior Orosco, mas interlocutores do prefeito temem que Xuxa seja os olhos do ex-secretário de Obras dentro do Paço e possa passar informações que prejudiquem a gestão no futuro.

Atila não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o assunto. Camila não foi localizada para falar sobre seu pedido de demissão. Júnior Orosco nega que tenha agredido Vanessa. O caso da agressão denunciada pela ex-deputada estadual está sob cuidados da DDM (Delegacia da Mulher) de Mauá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;