Economia Titulo
Palocci: autonomia do BC trará transparência às ações
Das Agências
07/01/2003 | 13:42
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, destacou há pouco que a autonomia do Banco Central - um debate fundamental, no momento -, ao contrário do que alguns acham, vai trazer menos liberalidade e mais transparência às ações da instituição, que serão concentradas, fundamentalmente, em metas. O ministro falou sobre o assunto no encerramento da solenidade de transmissão de cargo ao novo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Palocci destacou que a grande participação de lideranças do Estado de Goiás, inclusive do governador Antônio Perilo, demonstra que foi acertada a decisão de Meirelles de abdicar do cargo de deputado federal para aceitar a presidência do Banco Central. Palocci também elogiou o espírito público da atuação de Armínio Fraga à frente do BC. Segundo ele, o ex-presidente demonstrou auto-compromisso com o país.

“Não me constrange elogiá-lo e não é por razões de civilidade, mas por justiça”, disse o ministro.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;