Internacional Titulo
Queda de aviao mata cinco no Equador
Por Do Diário do Grande ABC
03/08/1999 | 18:00
Compartilhar notícia


Um aviao caiu nesta terça-feira em um bairro residencial da cidade do Equador, matando queimadas as cinco pessoas que estavam a bordo. Ainda nao se sabe a causa do acidente ocorrido em uma manha de céu claro. A aeronave, um monomotor da empresa privada NIRSA, caiu às 9h45 locais (11h45 em Brasília), segundo o coronel Jaime Cucalón, da Direçao de Aviaçao Civil. Ele informou que no aviao viajavam o piloto e sua noiva, o copiloto, um civil e um rabino.

Várias testemunhas relataram que o monomotor parecia estar descendo com os motores apagados e que o piloto aparentemente procurava um local descampado para tentar uma aterrissagem de emergência. 'O motor se apagava e se ativava, se apagava e se ativava, mas nao estava em chamas. Finalmente, caiu com os motores apagados e se incendiou quando tocou o chao``, contou Juan Jiménez, um operário da construçao civil que trabalhava em uma obra próxima ao local do acidente. Ele disse ainda que a pequena aeronave passou rasante sobre o Hotel Hilton, de 10 andares, e caiu a uma quadra dali e a uns 25 metros de um jardim de infância.

A área também fica perto de um centro comercial e de uma regiao densamente povoada ao norte desta cidade portuária, 270 quilômetros a sudoeste de Quito. O aviao havia decolado cerca de dois minutos antes do aeroporto com destino a Manta, 160 quilômetros a noroeste de Guayaquil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;