Esportes Titulo
Djokovic derrota Murray e conquista o bi na Austrália
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
31/01/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


Sem os favoritos Rafael Nadal e Roger Federer na decisão, o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, confirmou a boa fase e conquistou ontem o bicampeonato do Aberto da Austrália - foi campeão também em 2008 - com vitória convincente na final contra o britânico Andy Murray por 3 sets a 0 (parciais de 6/4, 6/2 e 6/3).

Motivado pela vitória avassaladora contra o então campeão Roger Federer nas semifinais, Djokovic foi soberano desde o início. Por outro lado, Murray, número cinco do mundo, que eliminou David Ferrer, fez jogo instável e perdeu a terceira chance de conquistar um título desse porte, a segunda no Aberto da Austrália, no qual foi vice também no ano passado.

Alcançando bolas improváveis, o sérvio forçou 47 erros do escocês e se vingou das derrotas nas últimas duas finais, nos Masters 1000 de Miami e Cincinnati do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;