Internacional Titulo
Chechênia diz ter causado baixas na Rússia
Por Do Diário do Grande ABC
22/12/1999 | 10:53
Compartilhar notícia


Combatentes chechenos afirmaram, nesta quarta-feira, ter cercado um grupo de pára-quedistas russos em uma área montanhosa ao Sul da república separatista, causando muitas baixas no inimigo. Os militares enviados por Moscou tinham a missao de cortar as linhas de abastecimento rebeldes.

Por meio de um porta-voz do Ministério da Defesa, a Rússia admitiu ter lançado o grupo, mas negou que os pára-quedistas tenham sido cercados.

O comandante checheno, Adam Baibulatov, disse que cerca de mil pára-quedistas russos tinham se posicionado há uma semana a cinco quilômetros da fronteira da Chechênia com a Georgia e que eles foram cercados. Ele acrescentou que os soldados nao receberam, como era previsto, muniçoes e outros suprimentos, porque os helicópteros russos nao puderam aterrissar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;