Esportes Titulo
Contursi é reeleito no Palmeiras por mais dois anos
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/01/2003 | 00:13
Compartilhar notícia


O presidente Mustafá Contursi foi reeleito, nesta segunda à noite, para a sexta gestão à frente do Palmeiras. Mustafá venceu Luiz Gonzaga Belluzzo, embora sem o apoio do torcedor palmeirense, que está decepcionado com a temporada ruim que a equipe fez em 2002, quando caiu para a Segunda Divisão do Brasileiro.

Mustafá Contursi discursou em tom de harmonia. “Quero que o Palmeiras viva em paz depois dessa eleição”. Extra-oficialmente, os números apontavam a vitória de Mustafá por 180 a 90, com três abstenções, até as 23h30.

Torcedores foram para a frente ao Parque Antártica à espera da eleição. Um trio-elétrico ficou diante do estádio para esquentar o clima eleitoral. Algumas faixas de apoio ao candidato da oposição foram exibidas e, quando saiu derrotado, Belluzzo pediu apoio ao clube e calma por parte dos torcedores, que mostravam sua revolta com a reeleição do presidente.

Oberdan Catani, lendário goleiro do clube, que divulgou seu apoio a Mustafá, não foi perdoado e também foi xingado. Por volta das 21h, um início de briga foi neutralizado pela Polícia Militar. A CET fechou a rua Turiaçu para o trânsito.

Belluzzo, independentemente do resultado, entendeu que a eleição foi importante para o Palmeiras, mas garante que não vai abandonar o clube. “A eleição revitaliza o clube e é importante. Continuaremos brigando para que o Palmeiras se transforme porque corre o risco de se manter inferiorizado. Não vou desistir porque acho a administração do Palmeiras inadequada para o futebol contemporâneo”, disse.

Em campo – Jair Picerni terá muito trabalho para pôr o Palmeiras em ordem. Primeiro, pediu um goleador. O preferido é Aloísio, que está no Paris Saint-Germain. Agora surgiu um problema que jamais esperava ter, o mesmo que tanto afligiu a equipe no Campeonato Brasileiro: o limitado número de volantes. Com Magrão e Claudecir, acreditava ter preenchido a posição. Mas Claudecir dificilmente fica no Palestra Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;