Cultura & Lazer Titulo
Mostra de fotógrafo suíço retrata mineiros bolivianos
Do Diário OnLine
15/04/2003 | 10:51
Compartilhar notícia


O Memorial da América Latina abre, a partir desta terça-feira, uma mostra do fotógrafo suíço Jean-Claude Wicky, que retrata os 15 anos de convivência e trabalho com mineiros da Bolívia.

O destaque da exposição fica para a forma singular pela qual o fotógrafo relata a vida e o trabalho dessas pessoas, com a tentativa de demonstrar as sensações de viver por baixo da terra, como a umidade, o frio, a insuficiência respiratória e a escuridão.

Wicky mostra ainda o mundo mítico que envolve os trabalhadores, como a reverência à proteção de El Diabo.

A entrada para a exposição Todos os Dias a Noite — Mineiros da Bolívia é gratuita, de terça a domingo, das 9h às 18h. O Memorial da América Latina fica na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo. Telefone: 3823-4600.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;