Internacional Titulo
ONU garante que Rio +10 dará resultados
Por Do Diário OnLine
27/08/2002 | 10:36
Compartilhar notícia


A Organização das Nações Unidas (ONU) afastou nesta terça-feira expectativas negativas em relação ao resultado da Cúpula Mundial Sobre Desenvolvimento Sustentável, também conhecida como Rio +10, no segundo dia do evento. Para o secretário-geral da conferência, Nitin Desai, “esta reunião será diferente”. O encontro que reúne representantes de cerca de 200 países acontece em Joannesburgo, na África do Sul.

Em entrevista a uma rádio africana, Desai ressaltou que esta reunião tem um foco “mais voltado para a ação”. Ele acredita que a conferência deste ano deve trazer mais soluções práticas do que a realizada no Rio de Janeiro, em 1992, porque, segundo ele, houve avanços nas conversas entre as nações nos últimos dois anos.

No entanto, a cúpula tem sido bastante criticada por não ter colocado em pauta a questão climática. Os Estados Unidos ameaçaram não mandar representante ao evento caso o tema, o mais polêmico do Protocolo de Kyoto, fosse colocado em pauta. Nesta terça-feira, a conferência discutirá a questão da agricultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;