Internacional Titulo
Coréia do Norte acusa Seul de violar fronteira marítima
Da AFP
22/05/2007 | 10:40
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte acusou sua vizinha do sul de ter violado a fronteira marítima entre os dois países no Mar Amarelo. A informação foi divulgada pela imprensa oficial norte-coreana captada em Seul.

Em um comunicado publicado na noite desta segunda-feira e captado pela agência Kcna, a Marinha norte-coreana acusa Seul de ter entrado com navios de guerra em suas águas territoriais entre 16 e 20 de maio.

"Se as forças sul-coreanas prosseguirem com tais provocações (...) deverão assumir todas as conseqüências", afirma o texto.

O Estado-Maior das Forças Armadas da Coréia do Sul negou nesta terça-feira tais acusações.

"Os navios da Marinha sul-coreana nunca violaram as águas territoriais (norte-coreanas). As acusações da Coréia do Norte são desprovidas de fundamento", disse à um porta-voz militar.

A fronteira marítima da Coréia do Sul jamais foi reconhecida pelos norte-coreanos, o que causa atritos freqüentes entre os dois países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;