Economia Titulo
BC chinês injeta 150 bilhões de yuans via operações de mercado aberto
04/02/2016 | 04:25
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) ofereceu hoje a bancos comerciais 150 bilhões de yuans (US$ 22,8 bilhões) em empréstimos de curto prazo por meio de operações de mercado aberto. O total inclui 80 bilhões de yuans em acordos de recompra reversa de 14 dias e 70 bilhões de yuans com vencimento em 28 dias.

O PBoC também fez injeções no sistema financeiro de 100 bilhões de yuans na terça-feira e de 10 bilhões de yuans na segunda-feira, como parte de esforços para prover liquidez antes do feriado do ano-novo chinês, que será ao longo da próxima semana.

Um total de 180 bilhões de yuans em acordos de recompra reversa de sete dias está vencendo na China esta semana, segundo o Wind Info. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;