Internacional Titulo
Homem denuncia chacina de 200 pessoas no Timor
Por Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 13:53
Compartilhar notícia


Soldados indonésios e milicianos pró-indonésios massacraram cerca de 200 pessoas reunidas em uma igreja de Suai (sudoeste de Timor Leste), em setembro passado, afirmou este sábado uma testemunha da chacina.

Eliesu Gusmao precisou ter ouvido o comandante das milícias dar a ordem de disparar contra a multidao que havia se refugiado no templo, em 6 de setembro passado. Segundo Gusmao, que nao tem notícia de sua esposa e filha desaparecidas, as mulheres e crianças suplicaram em vao para que os homens armados deixassem de disparar. Alguns milicianos executaram suas vítimas a machadadas, incluindo um padre católico originário de Java (Indonésia), afirmou a fonte.

O porta-voz da força internacional de paz em Timor Leste (Interfet), coronel Mark Kelly, indicou nao ter como confirmar esse massacre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;