Esportes Titulo
Recomendaçao no Sao Paulo é marcar baixinhos
Por Do Diário do Grande ABC
27/11/1999 | 15:27
Compartilhar notícia


Na tentativa de neutralizar o jogo rápido dos "baixinhos" do Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani optou por uma marcaçao por zona e descartou o contato individual. A tarefa nao será fácil, uma vez que o Sao Paulo tem uma defesa muito alta, mais forte nos lances aéreos. A recomendaçao do treinador, que deverá escalar três zagueiros, é atençao total nos 90 minutos.

"Temos de chegar junto no adversário e diminuir o espaço de toque, dificultando o passe dos jogadores do Corinthians", afirmou o zagueiro Paulao, de 1,85 metro. Segundo o jogador, a concentraçao em campo é outra regra indispensável numa decisao. Ao seu lado, estará outro "gigante": Wilson, de 1,88 metro, que aposta numa "pegada forte" para combater Edílson, Marcelinho e seus companheiros de equipe.

Wilson, um dos atletas preferidos de Carpegiani, explica que o fato de os zagueiros do Sao Paulo nao serem lentos é um ponto a favor. "Altura aliada à agilidade vai bem em qualquer esquema tático, com dois ou três homens na defesa", avaliou. Para Jorginho, o Tricolor nao pode preocupar-se apenas com as jogadas rasteiras. "O Corinthians também sabe explorar cruzamentos e lançamentos e o Luizao sobe muito bem de cabeça", disse o volante.

Impulsao - A equipe, contudo, nao conta com atletas altos somente na defesa. Pelo meio, dois destaques nos confrontos das quartas-de-final diante da Ponte Preta sao as esperanças de Carpegiani para vencer o rival. O volante Edmílson, de 1,85 metro, agrada ao treinador pela sua boa impulsao. Na vitória por 3 a 2 sobre os campineiros, quarta-feira, Edmílson foi o autor do último gol, que garantiu a classificaçao do time.

"As jogadas de bola parada têm sido uma boa opçao para o Sao Paulo e podem ser usadas novamente neste domingo", afirmou o volante. "Mas nao será fácil, pois o Corinthians possui jogadores altos na defesa, como Nenê, Rincón e Vampeta", avaliou. Raí, com 1,89 metro, é o outro destaque, numa equipe cuja média de altura é de 1,83 metro. No ataque, se Carpegiani decidir escalar Jaques no lugar de França, o Sao Paulo vai ganhar em força nos cabeceios.

Os altos, no entanto, também sofrem. Por causa de seus 1,89 metro, Jaques foi atingido por uma forte bolada na cabeça, no último jogo contra a Ponte Preta, após uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Misso. O atacante deixou o campo atordoado, com amnésia temporária. A violência da pancada foi tanta que Jaques perdeu até a noçao de onde estava. Amparado pelos médicos do clube, foi lenvado ao vestiário, onde recuperou a memória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;