Setecidades Titulo
Carro de polícia capota na av.Goiás em S.Caetano
Por Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
06/04/2003 | 17:51
Compartilhar notícia


Um grave acidente envolvendo uma viatura do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), da capital, provocou o capotamento e o choque do veículo contra outras duas viaturas policiais estacionadas em frente ao 1º DP de São Caetano, na avenida Goiás, na manhã de domingo.

O acidente foi às 8h30 no cruzamento das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen. O investigador Francisco Eduardo Pandolpho, 32 anos, numa Blazer do DHPP, ia para São Paulo e estava na avenida Goiás quando um Tempra branco teria passado o sinal vermelho e tentado cruzar a sua frente.

Para evitar a colisão, Pandolpho desviou o carro para a esquerda, mas perdeu o controle do veículo. A Blazer cruzou o canteiro central que separa as duas pistas da avenida e capotou várias vezes até atingir duas viaturas – um Gol e uma Veraneio – estacionadas em frente à delegacia, parando de pé. “O que causou o capotamento foi a roda dianteira do carro, que pegou o canteiro central e fez com que ele perdesse o controle definitivamente. Por sorte, nenhum carro passava pela avenida naquele momento, senão as conseqüências poderiam ser piores”, disse um policial.

A equipe plantonista do 1º DP saiu imediatamente da delegacia para socorrer o investigador, que permanecia consciente, mas com dificuldades de se mexer. O Resgate do Corpo de Bombeiros, então, foi acionado e chegou momentos depois. Ele foi levado até o PS de São Caetano e transferido para o Hospital dos Servidores. O investigador teve lesões no pescoço e coluna cervical, mas, domingo, ainda não se sabia com qual gravidade.

O Tempra que teria causado o acidente não parou. Duas testemunhas confirmaram à polícia o relato do acidente.

Atropelamento – O motoboy Arimatéia dos Santos Ferreira, 25 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na madrugada de sábado na altura do Km 43 da via Anchieta, em São Bernardo. Segundo a polícia, com a pista molhada, ele perdeu o controle de sua motocicleta e escorregou na pista. O caminhão, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar a tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;