Esportes Titulo São Bernardo
Tigre encara decisão para se manter vivo na Copa Paulista

Vitória sobre o Ituano é fundamental para continuar sonhando com quartas de final

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


“Este jogo é um divisor de águas”. É dessa forma que o técnico Wilson Júnior encara o duelo entre São Bernardo e Ituano, pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Paulista, às 15h, no Estádio 1º de Maio. O Tigre ainda não venceu na segunda fase, ocupa a lanterna da chave, com um ponto, e precisa do triunfo para manter vivo o sonho de avançar às quartas de final.

“Temos que conquistar a vitória de qualquer maneira. Este jogo é um divisor de águas, tem que ser uma decisão. Precisamos encarar desta forma até pela situação na tabela. Não podemos perder mais pontos em casa”, destacou o treinador, se referindo ao empate por 2 a 2 com o Independente, quarta-feira, no 1º de Maio.

Apesar da igualdade no último confronto, o ex-goleiro vê como ponto positivo a postura da equipe, que, mesmo sendo derrotada até os minutos finais, não perdeu a estrutura tática.

“A confiança é tudo. Quando você está bem as coisas funcionam melhor, o time rende. O lado bom (contra o Independente) é que (o time) não se desorganizou nem se desesperou até o fim. O empate, naquela ocasião, apesar de mau resultado, serviu para dar moral aos jogadores. A equipe saiu fortalecida”, destacou.

A aposta continua sendo o meia Jean Carlos, artilheiro da competição com seis gols. Ele, inclusive, foi o autor do gol do empate ante o Independente.

“O Wilson (Júnior) pediu para eu ficar perto da área e tenho feito os gols. Que a gente possa continuar assim e conseguir as vitórias, que é mais importante. Não adianta nada marcar e não vencer. Mas acredito que vai dar tudo certo”, ressaltou.

O técnico não quis adiantar a equipe que entra em campo hoje. Uma das dúvidas é sobre quem jogará com Walterson no setor ofensivo – Maikon pode dar lugar a Paulo Marcelo. Além disso, o lateral Magal pode assumir função mais à frente, como fez diante do Independente. Dessa forma, Lucas e Eduardo brigam por vaga na lateral esquerda.

Ituano quer se aproximar das quartas de final

Único invicto na Copa Paulista – em dez jogos foram sete vitórias e três empates –, o Ituano já mira classificação para as quartas de final. Uma vitória coloca a equipe de Tarcísio Pugliese em boas condições de avançar, já que o clube chegaria aos sete pontos e dormiria com cinco de vantagem em relação ao Independente, ocupante da terceira colocação, com dois, que amanhã enfrenta o Mirassol, o segundo, com três.

Como o clube de Itu faz dois jogos em casa no returno do Grupo 6, a situação seria bastante favorável para avançar na competição estadual.

Para o duelo, Pugliese terá o retorno do volante Wellington Simião, que atua como principal marcador do time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;