Economia Titulo
Wall Street fecha em alta apesar de queda nas vendas do varejo
Por Da AFP
12/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta sexta-feira, apesar da surpreendente queda das vendas do varejo nos Estados Unidos, diante de um maior otimismo nos lares americanos. O Dow Jones subiu 0,38% e o Nasdaq, 1,12%.

Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 38,54 pontos, para 10.211,07 pontos, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, subiu 24,89 pontos, para 2.243,60 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor's 500 avançou, por sua vez, 0,44% (4,76 pontos), para 1.091,60 pontos.

"A maioria das pessoas vê isso como uma vitória", afirmou Craig Peckham, da Jefferies, em vista da resistência do mercado depois dos fortes ganhos da véspera e antes do fim de semana. Os índices resistiram ao longo de todo o dia, antes de se firmarem no positivo na última hora de operações.

"O costume dessas últimas seis a oito semanas foi vender (ações) nas sextas-feiras, como um sinal de hesitação em assumir riscos antes do fim de semana, o que certamente desanimava muita gente", completou o analista.

Depois de sete meses consecutivos de alta, as vendas varejistas baixaram 1,2% em maio nos Estados Unidos, quando os analistas esperavam um aumento de 0,2%, segundo a média das previsões.

"O atual avanço dos gastos de consumo deve manter sua tendência positiva no segundo trimestre de 2010", afirmou Thomas Julien, da Natixis, que se declarou, apesar de tudo, "menos otimista" no médio prazo.

A confiança dos consumidores americanos subiu em junho, segundo o índice publicado nesta sexta-feira pela Universidade de Michigan, que alcançou 75,5, quando os analistas previam uma alta menos pronunciada, de 74,5.

O mercado obrigatório recuperou-se. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos foi para 3,216% contra 3,319% na quinta-feira e o dos títulos de 30 anos para 4,135% contra 4,241%. O rendimento dos títulos evolui no sentido oposto a seus preços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;