Nacional Titulo
Pesquisa comprova relação de pobreza e violência
Do Diário OnLine
13/02/2002 | 14:07
Compartilhar notícia


Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeita de São Paulo comprovou o relacionamento da pobreza com a violência. Citando como exemplo os bairros da zona Norte da capital, a pesquisa revelou que o nível de pobreza da região subiu 157% e o número de crimes, 1300%.

O levantamento também mostrou o relacionamento da pobreza com a falta de escolaridade. Nos bairros onde o nível de escolaridade é baixa, a pobreza aumentou 40,2%. Nos bairros onde o nível de escolaridade é maior, a probreza diminuiu 5,2%.

O número de chefes de família que vivem na pobreza absoluta cresceu 20% nos últimos nove anos, segundo a pesquisa que cruzou dados do IBGE e da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;