Esportes Titulo
Timão vence e garante vaga
Do Diário OnLine
15/04/2010 | 00:07
Compartilhar notícia


Sem muita dificuldade, o Corinthians venceu o Racing (URU) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. O resultado garantiu o Timão nas oitavas-de-final da competição. Dentinho e Elias anotaram os gols da vitória dos brasileiros.

Com o triunfo, o Timão, que tem a melhor campanha dos 32 clubes, ficou com a liderança da chave com 13 pontos, seis a mais que o próprio Racing, segundo, faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Agora, para se classificar, a equipe uruguaia precisa ficar entre os seis melhores segundos.

O Timão encerra sua participação na primeira fase contra o Independiente de Medellín (COL), em casa, em 22 de abril. No mesmo dia, o Racing enfrenta o Cerro Porteño (PAR), fora de casa.

O jogo - O primeiro lance de perigo foi do Corinthians, que chegou com Elias. O volante mandou para fora. Logo em seguida, o estádio ficou sem luz e os clubes esperaram por 15 minutos para voltarem a jogar.

E quem marcou foi o Timão. Dentinho abriu para Roberto Carlos na esquerda. O lateral cruzou, a zaga do Racing afastou e o próprio Dentinho apareceu para chutar e anotar aos 18 minutos. Os donos da casa tentaram responder com Casulo, que aproveitou cabeçada de Quiñones e mandou para a área. A bola desviou e foi para fora.

Aos 38, o Timão perdeu grande oportunidade de ampliar. Pela esquerda, Dentinho fez ótima jogada e cruzou na cabeça de Danilo, que, sozinho, mandou para fora.

A etapa final começou com o Corinthians no ataque. Ronaldo iniciou a jogada e tocou para Danilo, que passou para Elias. O volante passou para Dentinho, que mandou muito perto da trave. Pouco depois, o atacante recebeu lançamento e chutou forte. O goleiro Contreras defendeu.

Os donos da casa tiveram uma chance em cobrança de falta de Mirabaje, que obrigou Júlio César espalmar. O Timão voltou ao ataque com Elias, que chutou forte para defesa de Contreras.

Quando o Racing pressionava em busca do empate, o Corinthians liquidou com o jogo. Em contra-ataque rápido, Iarley abriu na direita para Jucilei, que cruzou. Elias cabeceou e anotou o segundo aos 42 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;