Nacional Titulo
Ibama cancela audiências e prefeitos protestam
Por
22/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Prefeitos de sete municípios do Sul de São Paulo e do Norte do Paraná se juntaram ontem para protestar contra o cancelamento de audiências públicas previstas para o licenciamento da hidrelétrica do Tijuco Alto, no Rio Ribeira.

Marcadas para a última sexta-feira, as quatro audiências foram canceladas por causa da greve dos servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O projeto da hidrelétrica, da Companhia Brasileira de Alumínio, empresa do grupo Votorantim, prevê a construção da barragem na divisa entre os dois Estados, e tramita nos órgãos ambientais há mais de 15 anos.

Os prefeitos das cidades paranaenses de Adrianópolis, Cerro Azul e Doutor Ulysses, e de Ribeira, Itapirapuã Paulista, Apiaí e Eldorado, no Estado de São Paulo, decidiram enviar um ofício ao diretor de licenciamento ambiental do Ibama, Valter Muchagata, no qual manifestam “indignação” pela suspensão das audiências 24 horas antes do horário previsto. Informam que toda a região havia se mobilizado “fortemente” para participar das reuniões.

Os prefeitos pedem que as novas audiências sejam marcadas “com a máxima urgência”. O Ibama informou que a suspensão foi uma conseqüência da greve dos servidores e que as novas datas serão definidas assim que o expediente for normalizado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;