Política Titulo
Marta, Serra e Maluf trocam farpas sobre Saúde
Do Diário OnLine
27/08/2004 | 13:33
Compartilhar notícia


Os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e Paulo Maluf (PP), trocaram acusações em relação aos respectivos programas de Saúde na propaganda gratuita desta sexta-feira. No caso de Serra e Marta, a briga vai mais longe: os dois vêm divulgando notas à imprensa com críticas ao outro.

Serra vem acusando a administração de Marta de não ter avançado em relação à área da Saúde. “Se pudesse andar na rua sem ser vaiada, a prefeita ouviria, em pessoa, as reclamações dos paulistanos. Consultas e exames que demoram meses, postos de saúde que não funcionam, hospitais com leitos desativados”, diz nota divulgada à imprensa.

Em resposta, a prefeita disse que planeja construir os chamados CEUs Saúde (Clínicas de Especialidades Unificadas) há dois anos. Segundo Marta, seu plano de Saúde começou quando assumiu a administração paulista e reorganizou o setor, reintegrando-o ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Já Maluf disse que a idéia de Marta é uma “tapeação”. Ele atribuiu o plano a Duda Mendonça, marqueteiro da campanha do PT. “Duda é muito esperto, é muito inteligente. Agora, ele está querendo transformar lixo em caviar”, disse. Em ataque a Serra, Maluf disse que ele “não fez um só hospital em São Paulo quando foi ministro”.

Serra classificou o CEU Saúde como um “Fura-Fila da Saúde”, em um ataque direcionado a Marta e Maluf. “Como se computação gráfica pudesse substituir os médicos, enfermeiras, remédios, hospitais e trabalho sério que faltaram nos últimos três anos e meio”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;