Internacional Titulo
Policial britânico morre em operação antiterrorista
Do Diário OnLine
15/01/2003 | 09:41
Compartilhar notícia


O policial britânico Stephen Oake foi morto a facadas na terça-feira durante uma operação antiterrorista. Ele averiguava a presença de ricina em um apartamento em Manchester, no Norte da Inglaterra.

A polícia invadiu o apartamento para deter um suspeito, mas acabou prendendo três norte-africanos que estavam no local. Em seguida, outros policiais entraram no apartamento para realizar o serviço de inteligência. Mas neste momento um dos detidos conseguiu se libertar e atacou com uma faca um dos policiais. Há informações de que ele não estava algemado.

Stephen Oake não usava roupas especiais e morreu ao chegar no hospital de Manchester. Outros três policiais ficaram feridos.

A polícia abriu um inquérito interno para descobrir porque os policiais não estavam preparados para uma eventualidade. A corregedoria da polícia quer saber também porque o argelino que atacou Oake não estava preso da maneira devida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;