D+ Titulo
Trabalhar na Disney é tão concorrido quanto passar no vestibular
Por Marcela Munhoz
24/04/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Já pensou em ter como colega de serviço o Pateta, a Minnie e outros personagens dos desenhos animados? Dezenas de jovens vivem todos os anos a experiência de trabalhar durante alguns meses no mundo encantado do Mickey. Como? Fazem inscrição no International College Program e torcem para passar no concorrido e difícil processo de seleção. "Brinco que é o vestibulinho da Disney, pois há exigências", diz Frederico Morais, gerente de intercâmbios de trabalho da STB, empresa responsável pelo programa no Brasil.

Para começar, é preciso ter a partir de 18 anos (completados a partir de 1º de agosto do ano da viagem) e estar matriculado entre o 2º e o penúltimo período na faculdade. "Além disso, a pessoa deve ser alegre, comunicativa e ter muita vontade", complementa o gerente, que explica que a Disney analisa também cada perfil físico, levando em consideração, inclusive, se há piercings e tatuagens à mostra. É preciso ter um visual mais clássico para ser escolhido.

Também é necessário mandar bem no inglês, mas para Frederico Morais se o candidato for perfeito em todas as outras características é possível conversar a respeito. "Aconselho a todo mundo, pelo menos, tentar. Mesmo quem não está tão seguro assim com o inglês." Para participar é preciso ficar bem atento às datas de inscrição, que, por sinal, já estão abertas (basta preencher ficha no site www.stb.com.br), e participar das palestras obrigatórias oferecidas pela empresa. O evento está marcado para rolar no dia 16 de maio, às 10h e às 19h, no teatro do Colégio Santa Cruz (Rua Oboró, 277), em Sampa. "É bom chegar horas antes. Quem fica de fora não consegue a senha e precisa esperar até o próximo ano."

Caso o candidato seja selecionado, participa de uma entrevista de 20 minutos com recrutadores da Disney. A média é de dez pessoas por vaga.

Os escolhidos precisam pagar as passagens aéreas, seguro-saúde e assistência médica internacional, além de levar uma graninha para os primeiros dias. Dependendo do cargo, é possível ganhar de US$ 7 a US$ 8 por hora. Entre as atividades, estão trabalhar nos hotéis, restaurantes e lojas, ser assistente dos personagens e até salva-vidas nos parques aquáticos. "Tudo vai depender do candidato", conclui o gerente. A viagem acontece de novembro a março.

Experiência para lembrar por toda a vida

Para Julio Cesar Galache, 19 anos, de Santo André, a viagem a trabalho na Disney resume-se em apenas uma palavra: maravilhosa. O estudante de Administração, que voltou no fim de fevereiro, trabalhou durante quase três meses em uma loja dentro do parque Epcot Center.

"É inexplicável a sensação de ter contato com pessoas de várias partes do mundo. A experiência ajudou a amadurecer também." Julio dividiu o apartamento com outros sete jovens, incluindo um colega de Santo André.

Em geral, ele trabalhava durante seis horas, mas como queria juntar grana fez hora extra. No fim das contas, voltou com as malas cheias de compras e muita história para contar, além do inglês e espanhol afiadíssimos. "Conheci todos os parques, além de ir a várias festas. No fim do programa teve até uma em nossa homenagem." O problema, segundo ele, são os quilinhos a mais que todo mundo ganha. "No começo, a opção é fast- food, mas depois a saída é cozinhar a própria comida."

Mais do que diversão, o estudante conseguiu turbinar o currículo. "Já notei que todo mundo valoriza a empresa Disney. E realmente: o diferencial de lá é a exaltação do turista e também do funcionário." Segundo Julio, que já visitou os parques como turista, quem vive os bastidores tem a oportunidade de conhecer um lugar ainda mais legal. "Adorei mesmo a experiência." Para mais informações ligue: 3038 - 1551.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;