Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
21/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Nanda flagra Bernardo tentando pegar o celular. Alê e Maria Cláudia resolvem voltar a namorar. O policial Barreto aparece na mansão e Bia fica revoltada com as insinuações que ele faz sobre Nanda e Bernardo. Cristiana pede para Flávio ajudá-la a procurar Nanda e fala que Bernardo é seu ex-namorado. Clarinha não dá atenção para Limão e Jonas por causa de Huguinho. Flávio fica com ciúmes de Cristiana, mas acaba decidindo ajudá-la. 

Bimba acredita que Nanda e Bernardo fugiram juntos e Tati contesta a história. Nanda coloca uma televisão na frente de Bernardo e sai para fazer compras. Bernardo fica aliviado ao saber que estão investigando sua conta bancária. Letícia não deixa Fernandinho fazer a prova. Bernardo engana Nanda e dá o seu cartão do banco para ela fazer compras.

Thales fica em seu ritual de limpeza e espera mudar o horário para sair do banheiro. Os alunos acabam colocando fogo na sala de aula. Livramento controla o fogo e fica furioso. Rita fala que Jotapeg é o seu admirador e ele fica sem entender. O policial Barreto avisa Cissa e Paulo Roberto que provavelmente Nanda e Bernardo fugiram juntos. Nanda ouve a notícia na televisão de que eles podem ser descobertos e fica furiosa com Bernardo.

Escrito nas Estrelas (Globo, 18h15)
Jane e Breno contam para Vicente o péssimo resultado da fertilização com os óvulos de Beatriz. Gilmar tenta instalar câmeras no quarto de Francisca e fica irritado por não conseguir instalar o equipamento. Suely beija Breno quando vê Gilmar e o vilão não gosta da cena.

Breno percebe que o ex-namorado de Suely é Gilmar. Luciana critica a amiga por ter escondido que namorava seu irmão. Ricardo assiste ao DVD com a homenagem que Beatriz fez para Daniel e fica intrigado ao ver Vitória/Viviane emocionada.

Gilmar diz a Suely que ia lhe dar um anel de noivado e mostra uma das cópias que fez das jóias de Francisca. Ricardo muda de assunto quando Vicente pergunta sobre o sonho que o deixou perturbado. Antônia tenta conversar com Ricardo sobre a sessão de fotos, mas não consegue devido à interrupção de Beatriz.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Ditta afirma para Jannis e Led que não vai se conformar com o casamento de Ramón e Bárbara. Gaulês, Nabuco e Milena se surpreendem quando o médico avisa que vai fazer mais exames em Ramón. Nabuco ouve Ramón pedir para Bárbara não contar para ninguém que ele está bem. Renato pede para Nelinha não contar a Leal sobre a viagem aos Estados Unidos. JP afirma para Hélia que não vai desistir de conquistá-la.

Nara mente para Hélia e Zeca sobre sua relação com Maureen. Nabuco conta para Gaulês que Ramón está bem para sair do hospital. Zeca conta para Nabuco que não é irmão de Nelinha. Portinho conclui que os textos de N o ajudaram a lidar melhor com a perda de Regeane. Renato compra um anel de noivado para Nelinha. Nelinha conta para Zeca que vai viajar com Renato e ele desiste de revelar que não são irmãos. Ramón recebe alta e vai embora sem checar o tamanho da dívida que tem com o hospital.

Bicalho ameaça Nara. Leal perde a paciência com Zeca e Faustaço percebe algo de errado com o amigo. Leal se desculpa com Zeca e o autoriza a usar o programa criado por Valvênio para agilizar o trabalho na obra. Gaulês e Bicalho se beijam. Joca abandona o jantar ao saber que Leal vai até a casa da mãe. Niemann pede para Deodora destruir JP. JP vai à casa de Leal para conversar sobre Hélia.

Passione (Globo, 20h50)
Mauro pede um tempo a Diana para se acostumar com o que aconteceu. Totó afirma para Gemma que vai a Nápole com Adamo para investigar Salermo, antes de fazer negócio com ele. Fred comenta com Clara que eles precisam conseguir uma procuração de Totó. Agostina se envolve em uma briga na rua e Mimi a ajuda. Benedetto deixa claro para seu neto Mimi que sabe que ele não entregou a Agostina as cartas de Berilo. Benedetto ameaça Mimi para que ele entregue todas as cartas de Berilo para Agostina.

Jéssica decide morar na Itália e Berilo tenta fazer a esposa mudar de ideia. Mimi queima as cartas de Agostina. Brígida entrega para Bete um caderno contendo informações sobre os Mattoli. Saulo vai à sala de Mauro e oferece dinheiro para que ele fique ao seu lado. Stela avisa a Arthuzinho que vai a um lançamento de livro e ele elogia a patroa. Saulo reclama da atitude de Mauro e intimida Noronha a permanecer ao seu lado.

Clara liga para Bete para saber notícias e descobre que ela só vai viajar depois de sua volta. Gerson avisa à mãe que pretende se casar com Diana. Diana comenta com Cris que não entende por que não para de pensar em Mauro e fica sem graça quando Gerson aparece. Benedetto conta para Agostina sobre as cartas de Berilo que Mimi escondeu. Fred e Clara chegam ao sítio de Totó e se apresentam para Gemma, que fica desconfiada. Agnello fica com raiva ao encontrar Clara e Fred.

Ribeirão do Tempo (Record, 22h)
Dr. Flores diz que o crime foi uma respsta ao discurso que pronunciou na câmara municipal. Arminda conta a Eleonora que mataram a mulher do Dr. Flores. Lincon entra na casa de Dr. Flores, com a permissão dele, depois de quase ter sido impedido por guardas. Sancha diz a Léia que Dona Dirce pode ter sido assassinada por um amante.

Nasinho diz a Filomena que ela e o pai têm três dias para desocupar a casa e ressalta que o juiz já decretou o despejo deles. Joca vê Arminda e acena pra ela, que o ignora. Arminda apresenta Bruno, engenheiro responsável pela obra da Patrimônio Eterno, a Eleonora. Joca se aproxima de um PM e pede para falar com Dr. Flores.

Ajuricaba diz a Flores que está fazendo um levantamento de todas as pessoas que frequentaram a casa dele nos últimos meses. Joca oferece seus serviços para Flores e diz que atua independente da polícia. Flores gosta da ideia e deixa claro para Joca que ele terá que trabalhar de acordo com o que ele determinar.

Bela, a Feia (Record, 22h30)
Bela diz que precisa voltar para a Mais Brasil, mas Rodrigo fica surpreso já que depois de tantos acontecimentos, ela ainda pensa em voltar a trabalhar. Bela finge acreditar quando Verônica diz não ter relação alguma com o sequestradores. Harry faz pressão em Adriano, que fica surpreso ao saber da ligação entre ele e Verônica. Adriano não cede às chantagens e Harry promete fazer o que for preciso para ter o pen drive de volta.

Adriano manda Verônica entregar a senha ou ele acaba com o casamento dela e ainda pede que Harry devolva o dinheiro da falsa ilha. Luddy pega o celular de Samantha e manda uma mensagem para Guto, sem que a mãe saiba. Tânia agarra Armando que se desvencilha e diz que não quer rolo nenhum com outra mulher. Luddy rouba beijo de Guto, que se desvencilha e sai.

Guto entra sem ser percebido e fica chocado ao saber que o irmão é um assassino e a mãe uma chantagista. Dinho transfere metade do dinheiro para Ataulfo e outra para Verônica. Adriano e Guto discutem e se agridem. Guto sai e ameaça contar tudo à polícia. Adriano leva um susto ao ver seu apartamento revirado e não entende o que Eulália está fazendo ali. Ataulfo assume sua verdadeira identidade para Adriano, que o enfrenta. Ataulfo atira em Adriano, que cai morto.

Tontas não vão pro Céu (SBT, 16h)
Jaime pede a Isabel permissão para falar com Santiago. Isabel nega, os dois discutem e ele vai embora. Alice procura Gregória na casa de Manuel e ele acusa a sobrinha de ter expulsado a mãe de sua casa. Sem demonstrar qualquer sentimento de culpa, Alice confirma tudo para o tio Manuel. Vavá fica feliz quando Gregória diz que é sua avó. Eduardo discute com Sheila por não tê-la encontrado em casa e diz estar cansado dessa situação.

Bárbara conta a Marisa que Candy saiu muito feliz do consultório depois de conversar com Santiago. Marisa pede a Bárbara que vigie os dois. Alice comenta com Patrício que se sente desprezada por Beto e se surpreende quando ele diz que já apresentou o filho a seus pais. Depois, Alice fica irritada ao ouvir Patrício comentar, com Soledade, sobre os planos que Artur e Margarida estão fazendo para o neto.

No apartamento de Raul, Heitor e Alice se beijam e vão para a cama. Manuel se sente discriminado quando Gregória critica sua tendência homossexual. Manuel expulsa a cunhada de sua casa, mas ela se recusa a sair. Patrício recebe um cartão marcando um encontro em um hotel da cidade e pensa que se trata de Soledade. Manuel pede a Candy que expulse Gregória de sua casa.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Pepa pede para Pimpinoni acalmar João, que insiste na história do escravo do barão. Roberta convence Serafina que ela pode ser bonita. Giovani toca acordeon para Amália cantar. Joãozinho revela que ninguém ficará na miséria depois que ele colocar as mãos nas joias do barão.

Antoninho e os irmãos Milton e Cleide tentam convencer Catarina a readmitir Pepa, em vão. Roberta apresenta a Claude a nova Serafina Rosa Geraldy. Abismado, Claude ri, surpreso, da beleza de Serafina. Serafina acha que Claude zomba dela. Claude explica que foi um sorriso de alegria, porque ela ficou ótima. Roberta diz a Claude que Serafina tem charme e irradia no rosto o que está pensando.

Claude se desespera, pois para ele Serafina não pode demonstrar o que pensa no jantar. Joana conta para Amália que ela e Roberta se apaixonaram pelo mesmo homem na juventude. Joana revela que esse homem é o pai de Sérgio. Na casa de Roberta, Sérgio revela que é ator e promete convencer Serafina a continuar as aulas de etiqueta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;