Esportes Titulo Verdão
Palmeiras busca afirmação no Rio
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
16/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palmeiras entra em campo hoje, às 18h30, em São Januário, para encarar o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão, com o objetivo de alcançar o segundo triunfo - derrotou o Vitória por 1 a 0 na estreia - e mostrar futebol convincente, algo que não vem acontecendo há muito tempo.

A esperança fica por conta da equipe ter tido mais tempo para treinar, já que foi eliminada da Copa do Brasil e teve a semana para aperfeiçoar as partes física e tática.

O técnico Antonio Carlos, no entanto, ganhou um problema para o confronto diante dos cariocas. O meia Lincoln, que assumiu o lugar do afastado Diego Souza e vem sendo o principal jogador do time, sofreu uma lesão na coxa direita e está fora do jogo de hoje. Além disso, pode desfalcar o time também no sábado, contra o Grêmio, no Palestra Itália.

"Ele é um jogador diferenciado e temos de achar alguém que faça a função dele", comentou o treinador do Palmeiras.

No clube, porém, não há ninguém com as mesmas características de Lincoln e Marcos Assunção deve assumir a vaga.

O comandante alviverde está fazendo o possível para tentar dar um padrão ao Palmeiras. Não consegue e por um simples motivo: não tem elenco para isso. A cada entrevista do treinador, uma nova reclamação.

E ele já se conformou em contar com reforços apenas após a Copa do Mundo, mas não se diz contente com a situação. No seu pouco tempo de Palmeiras, acostumou-se também às broncas da torcida. Perdeu Diego Souza, considerado um dos melhores jogadores do elenco, justamente por uma confusão vinda das arquibancadas.

Não há também ninguém para substituir Robert, outro que alterna altos e baixos e tem sido constantemente vaiado por torcedores.

"O trabalho vem sendo feito. Às vezes um jogador não se encontra num momento feliz", declarou o treinador, sobre a situação de Robert.

"Melhoramos na parte defensiva e o meio-campo vem ajudando na marcação.

Os gols não estão aparecendo, mas o importante é que estamos criando chances", completou o comandante.

Vasco - Se por um lado, o Palmeiras tem problemas, por outro o Vasco vai contar com o seu principal jogador: Philippe Coutinho. O time de São Januário vai em busca da primeira vitória, já que perdeu do Atlético-MG na estreia por 2 a 1. O Campeonato Brasileiro mal começou, mas o técnico Gaúcho já tem seu trabalho questionado.

Treinador quebra a cabeça atrás de batedor de pênalti
O técnico Antonio Carlos segue quebrando a cabeça também para encontrar um batedor oficial de pênalti para o Palmeiras.

Depois de perder na partida contra o Vitória, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador alviverde declarou que Robert não será mais o batedor do time. No entanto, ainda não há um substituto definido, ao menos para o jogo contra o Vasco.

"O Lincoln treinou um pouco de pênalti. Era ele que iria bater. Porém, ele se machucou. Temos o Ewerthon, que marcou contra o Atlético-GO. Ele está à frente de Robert no momento", comentou o técnico. Diante dos goianos, aliás, quatro jogadores do Palmeiras desperdiçaram a cobrança.

O comandante do Verdão ainda brincou e disse que já pensou em colocar o goleiro Marcos para bater os pênaltis da equipe. "Já falei com o Marcos, ele nunca marcou um só gol na carreira. Se em um jogo que estivermos dois ou três gols à frente do rival ele quiser bater, ele pode tentar cobrar o pênalti", completou. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;