Esportes Titulo Em Itu
Lateral Cicinho será titular contra o Ituano
Por Dérek Bittencourt
Com Agências
13/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Embalado pela estreia com vitória na Copa Libertadores, o São Paulo agora volta as atenções para o Campeonato Paulista e enfrenta hoje, às 16h (Globo e Band), o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Com 11 pontos conquistados, o Tricolor tenta se aproximar do G-4 e aposta em Cicinho. O lateral-direito, que reestreou no segundo tempo da vitória sobre o Monterrey (México), por 2 a 0, deve começar como titular.

"O Cicinho já está com um avanço em relação aos outros jogadores, até porque está em meio de temporada. E por isso ele pode começar jogando. Talvez não fique em campo o jogo todo, mas pelo menos uma hora ele vai atuar. Já está de bom tamanho", disse o técnico Ricardo Gomes, que com a entrada do jogador deixa o esquema são-paulino no 4-4-2. Diante dos mexicanos, Cicinho atuou por 18 minutos, mas o suficiente para ganhar elogios do treinador.

Em razão do desgaste físico, alguns titulares podem ser poupados. Ricardo Gomes não confirma, mas três deles são Renato Silva, Washington e Marcelinho Paraíba. "Seria bom se a recuperação fosse simples, mas não é assim, ainda mais que o jogo será amanhã (hoje) à tarde. Não vou correr o risco, alguns jogadores ficarão fora", explicou o treinador são-paulino.

Desta forma, Henrique e Marlos deverão formar a dupla de ataque no Interior. Roger pode ficar no banco, enquanto Dagoberto segue fora, lesionado. Outros que devem aparecer no time são Cleber Santana e Junior Cesar, caso o treinador opte pelos descansos de Hernanes e Jorge Wagner. E com a mudança de tática, o zagueiro Renato Silva também deve ser poupado.

Pelo lado do Ituano, o grande reforço será Juninho Paulista. O jogador/dirigente foi suspenso por dois jogos no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em razão da expulsão contra o Santo André. No entanto, o clube entrou com recurso na FPF (Federação Paulista de Futebol) e conseguiu a liberação do meia. Com nove pontos, o time de Itu tenta fazer a lição de casa para figurar novamente entre os líderes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;