Esportes Titulo Série B
Sto.André une forças contra o 'artilheiro da alegria'

Após o empate (2 a 2) contra o Corinthians, o Santo André volta a campo hoje, contra o Vila Nova

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
14/10/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Após o empate (2 a 2) diante do furacão Corinthians no sábado, o Santo André volta a campo hoje (20h30), contra o Vila Nova, no Bruno Daniel, para o segundo jogo consecutivo contra um adversário direto na briga pelo acesso à elite e que tem ainda o tempero especial do artilheiro da alegria (apelido recebido em virtude das comemorações irreverentes), o atacante Túlio Maravilha (22 gols). Em terceiro lugar, com 52 pontos, o Ramalhão precisa da vitória para assumir a vice-liderança - ultrapassaria o Avaí (53) - e seguir no G-4, liderado pelo Timão (64).

O tempo escasso de preparação fez o técnico Sérgio Soares não dar folga ao elenco. No domingo, o grupo se reapresentou para uma atividade leve de recuperação muscular e ontem realizou um rachão.

Mesmo com as dificuldades de agenda, o treinador acredita que a boa impressão deixada na partida contra o Alvinegro deve ser levada - e muito - em conta. Mas apenas como um dos detalhes do trabalho.

"Nossa preparação específica, na verdade, foi feita paralelamente com a da última partida. Estudamos com antecedência o estilo de jogo do Vila para estabelecer uma boa variação tática e não nos tornarmos previsíveis. Eles sabem movimentar a bola com eficiência. Além do Túlio, o Caíco e o Alex Oliveira são peças essenciais", analisou Sérgio Soares.

O desfalque certo contra os goianos é o lateral Cicinho, suspenso. Alexandre entrará em seu lugar. O volante Willians, que sentiu uma lesão na coxa direita diante do Timão, foi liberado e novamente fará dupla com Fernando. Já o atacante Elton, com lesão no músculo adutor da coxa direita, realizará testes ainda hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;