Setecidades Titulo
Consumidora não sabe onde está o seu aparelho de DVD
Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
10/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O aparelho de DVD da dona de casa Maria Cândido Gomes de Almeida, 59 anos, foi para a assistência técnica em agosto do ano passado e, segundo a consumidora, desapareceu. Ela comprou o DVD Philco em dezembro de 2006 e conta que, dentro do prazo de garantia, o produto começou a apresentar problemas. “O aparelho ficava quente em 10 minutos de uso e desligava sozinho. Não dava para assistir a nada”, reclama.

Depois de um mês na assistência técnica, a dona de casa começou a se queixar da demora em receber o produto de volta. “Mandei três e-mails e liguei tantas vezes que perdi a conta, mas só falam que vão verificar a situação”, diz.

A moradora do Condomínio Maracanã, em Santo André, afirma que procurou o Procon da cidade, mas que nenhum representante da empresa compareceu à reunião de conciliação agendada para o dia 25 de fevereiro.

A Elsys Equipamentos Eletrônicos, em São Paulo, onde a cliente acreditava que seu DVD estava, informou que desde o final do ano passado não trabalha mais com as marcas Philco e Gradiente.

O Diário fez contato na sexta-feira com a assessoria da Gradiente, atual proprietária da Philco, que garante analisar o caso para apresentar uma resposta o mais rápido possível.

PROCONO Procon orienta a consumidora a procurar auxílio judicial, com o termo de fornecedor ausente que recebeu na ocasião da reunião. Por se tratar de um aparelho de DVD, a cliente pode utilizar o juizado de pequenas causas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;