Economia Titulo
Quatro maiores bancos da China emprestam US$ 39,8 bi
21/02/2013 | 03:28
Compartilhar notícia


Os novos empréstimos em yuans feitos pelos quatro maiores bancos estatais da China, entre 1º e 17 de fevereiro, totalizaram 250 bilhões de yuans (US$ 39,8 bilhões), acima dos 180 bilhões de yuans registrados no mesmo período em fevereiro de 2012, informou hoje o jornal 21st Century Business Herald, citando uma fonte não identificada de um banco estatal.

"A demanda por crédito tem sido inesperadamente forte em 2013", disse essa fonte. Os novos empréstimos foram emitidos pelo Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), Bank of China, China Construction Bank e Agricultural Bank of China, que normalmente são responsáveis por 30% a 40% de todo o sistema bancário chinês. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;