Economia Titulo Compras
Com pesquisa, saldões oferecem descontos de até 70%

Especialista afirma que consumidor
dedicado encontrará preços interessantes

Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
28/12/2013 | 07:09
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Começou a temporada de saldões. As redes varejistas se movimentam para escoar um pouco do estoque, principalmente dos itens que são sazonais, e quem sai ganhando, depois de pesquisar bastante, é o consumidor. É possível encontrar descontos de até 70%.

Como as vendas de Natal não foram tão satisfatórias para o comércio, o cenário mudou e a pressão não está mais sobre os consumidores, e sim sobre os comerciantes, destacou o especialista em finanças pessoais e educador financeiro André Massaro. “Quem fizer a lição de casa e pesquisar bastante, com certeza vai encontrar oportunidades.”

O Extra, por exemplo, informou que seu saldão de fim de ano, que teve início na quinta-feira, segue até terça-feira em todas as lojas Extra Hiper. Garante ainda que há descontos em itens das linhas eletro, têxtil, bazar e alimentos e bebidas.

Já a Coop (Cooperativa de Consumo) promoverá saldão nas categorias de eletrodomésticos, eletrônicos, informática, portáteis, beleza e saúde, câmeras, filmadoras e telefonia em seu site www.coopemcasa.com.br.

A supermercadista destacou que, enquanto durarem os estoques, todos esses produtos poderão ser encontrados com promoções. Esta será a segunda grande ação do comércio eletrônico realizada nos últimos dois meses, haja vista que a participação na Black Friday foi bastante satisfatória para a rede. Durante o evento, a Coop registrou quatro vezes mais acessos e vendeu dez vezes mais do que em um dia normal.

CONSTRUÇÃO - A Telhanorte, rede varejista de materiais de construção e reforma, promove o Saldão da Virada até o dia 19. A empresa anuncia que os descontos chegarão a até 70%. A Dicico também realiza saldão de itens relacionados ao verão, como ar-condicionado, piscina inflável e cadeiras de praia até o dia 15.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;