Internacional Titulo
Líder da Al Qaeda é preso no Paquistão
Da AFP
04/05/2005 | 09:06
Compartilhar notícia


O líbio Abu Faraj Farj al-Libbi, um dos líderes da rede terrorista Al Qaeda no Paquistão, foi capturado no último final de semana na fronteira com o Afeganistão. Os Estados Unidos haviam oferecido uma recompensa de US$ 5 milhões por sua prisão, e o governo paquistanês outra de 20 milhões de rúpias (285 mil euros).

O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, havia mencionado al-Libbi como o mentor de duas tentativas de atentados com explosivos contra ele, que aconteceram com 11 dias de intervalo e na mesma região, em dezembro de 2003.

Segundo as autoridades paquistanesas, o líbio sucedeu Khaled Sheikh Mohammed, preso em março de 2003 em Rawalpindi, como chefe da rede Al Qaeda no Paquistão. Ele estava em terceiro lugar na hierarquia da rede terrorista, atrás de Bin Laden e do egípcio Ayman al-Zawahiri Al-Qaeda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;