Economia Titulo
Venezuela perdeu US$ 7,6 bi com greve geral
Do Diário OnLine
Com Agências
28/02/2003 | 10:42
Compartilhar notícia


O Ministério das Finanças da Venezuela informou nesta sexta-feira que a greve geral que o pais enfrentou por dois meses, iniciada em 2 de dezembro do ano passado, custou à economia cerca de US$ 7,6 bilhões (9,9 trilhões de bolívares) em perda de produção e arrecadação fiscal. O movimento foi fomentado pela oposição ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que pedia a renúncia do representante.

Em um relatório divulgado à imprensa, o governo classificou a greve de “sabotagem econômica”, por causa da falta de produtos no mercado interno, aumento de preços, redução de salários e destruição empregos. “Os danos causados são severos e a longo prazo. Eles afetarão de modo permanente toda a população”, disse o texto do ministro Tobias Nobrega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;