Economia Titulo
Vendas da Embraer não reduz apreensão dos funcionários
21/07/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Apesar do anúncio da venda de pelo menos 35 aeronaves para a companhia britânica Flybe, em contrato de US$ 5 bilhões que pode chegar a envolver até 140 novos aviões, funcionários da Embraer continuam apreensivos em relação a seus postos de trabalho.

A companhia, que em fevereiro de 2009 demitiu 20% dos funcionários, ainda não reviu os planos de contratação. Para o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Hebert Claros, as recentes confirmações de novos negócios não chegam a trazer otimismo para os trabalhadores.

"Todo anúncio de venda é importante, porque significa trabalho e nós vivemos de construir aviões. O problema que nos deixa indignados é a política enraizada na empresa, com demissões e falta de aumento para os funcionários", critica o sindicalista.

De acordo com dados do sindicato, mais de 5.500 trabalhadores foram demitidos pela companhia no ano passado e em média 30 demissões têm sido homologadas por mês em 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;