Política Titulo
Câmara de R.Grande não tem nenhum projeto para votar
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
09/03/2003 | 20:12
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra emendou a semana do Carnaval, transferiu a sessão ordinária que deveria ser realizada na quarta-feira para esta segunda-feira, mas a pauta de votação não tem nenhum projeto de lei para discussão e votação em plenário. A ausência de projetos foi confirmada pela assessoria do presidente da Casa, Adler Teixeira (PSDB), o Kiko.

É a segunda vez consecutiva que a ordem do dia não contém nenhuma proposta dos vereadores nem do Poder Executivo. Na semana passada, um projeto encaminhado em regime de urgência pelo prefeito Ramon Velasquez (PT) foi o único projeto de lei apreciado pelos vereadores. Apesar de não ter matérias para votar, os vereadores realizam a sessão apenas para discutir e votar as indicações e os requerimentos apresentados.

O presidente da Câmara foi procurado pela reportagem mas não retornou as ligações para comentar o assunto. Na semana passada, Kiko disse que a ausência era um fato excepcional, e não significava que os vereadores não estavam apresentando projetos. "Não podemos levar em consideração a produção numérica de matérias, mas sim a qualidade dos trabalhos. Chegamos à conclusão de que não adianta ter uma pauta cheia de propostas inócuas. As propostas têm de ser exeqüíveis", havia dito Kiko.

O vereador Jovino da Costa Neto (PT) disse na sexta-feira que ainda não tinha visto a ordem do dia e, por isso, não sabia se a sessão de hoje terá algum projeto para ser votado. Já o secretário de Governo, Hamilton José dos Santos, preferiu não se manifestar sobre o assunto porque não saberia precisar quantos projetos de lei o Poder Executivo apresentou e ainda não foram apreciados pelos vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;