Política Titulo
Prefeitos de todo o país fazem marcha a Brasília
Do Diário OnLine
Com Agências
10/03/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


Cerca de dois mil prefeitos de todo o Brasil chegam a Brasília nesta terça-feira para participar da VI Marcha em Defesa dos Municípios. A solenidade de abertura do encontro será às 9h, no Blue Tree Park Hotel. Em pauta, o Pacto Federativo e as reformas pleiteadas pelos municípios. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para participar do encontro, que segue até quarta-feira.

Os prefeitos vão pedir a Lula a revisão do modelo federativo do país como pré-requisito para a discussão da reforma tributária. Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), Paulo Ziulkoski, embora as prefeituras tenham assumido nos últimos anos grande parte das antigas atribuições dos governos federal e estadual, a participação dos municípios na receita tributária está em torno de 13%, enquanto a União mantém 64%, e os Estados, 24%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;