Economia Titulo
Estreante no Grande ABC, Dicico inaugura nesta 5ª loja no Golden
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/02/2005 | 14:05
Compartilhar notícia


A Dicico, rede varejista especializada em materiais de construção, inaugura nesta quinta-feira no Golden Shopping, em São Bernardo, a primeira loja da empresa no Grande ABC. A missão será conquistar espaço no disputado mercado regional e salvar o decadente conjunto comercial, na avenida Kennedy. O investimento da Dicico na loja de 3 mil m² é de R$ 3 milhões. A loja vai ocupar metade da área do primeiro piso do Golden e já nasce como âncora. A unidade vai gerar 120 empregos diretos e 50 indiretos, entre terceirizados e fornecedores.

A Dicico possuía somente duas unidades – Ipiranga e Santo Amaro, em São Paulo – quando a companhia foi adquirida pelo grupo Construdecor. Desde então, mais nove lojas foram inauguradas, seis das quais em shoppings: Interlagos e Aricanduva, na capital, Shopping Piracicaba, CenterVale Shopping (São José dos Campos), Shopping Esplanada (Sorocaba) e Praiamar (Santos). As outras unidades ficam na Marginal Tietê e na Radial Leste, em São Paulo, e no hipermercado Carrefour, em São Vicente.

A unidade do Grande ABC deverá servir como laboratório para a abertura de outras unidades na região. A direção da empresa planeja para este ano mais três lojas na Grande São Paulo, além da de São Bernardo. Santo André poderá o ser o destino de uma delas.

A Dicico faturou no ano passado R$ 300 milhões e espera crescer 40% em 2005 se alcançar seus objetivos de expansão de unidades, segundo o diretor de marketing da empresa, Carlos Corazzin. A loja do Golden disponibilizará 60% do espaço para showroom de acabamento, como pisos e azulejos, e o restante para serviços (material elétrico e hidráulico, por exemplo). A rede oferece também o material básico de construção (pedra, areia, ferro, entre outros).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;