Cultura & Lazer Titulo
Morre a atriz americana Sandra Dee
Por Da AFP
21/02/2005 | 09:52
Compartilhar notícia


A atriz americana Sandra Dee, que ficou marcada pelo papel de adolescente inocente nos anos 50 e 60, morreu no domingo aos 62 anos. A informação foi dada por fontes do Los Robles Hospital Medical Center, de Los Angeles.

Dodd Darin, filho de Dee com o cantor Bobby Darin, disse à rede CNN que sua mãe morreu devido a complicações de uma doença renal e uma pneumonia, depois de ficar 14 dias internada.

Nascida em Alexandra Zuck, em 1942, Dee estreou ainda criança como atriz e modelo. Ela alcançou o estrelato protagonizando em 1959 o filme Gidget, em que vivia uma garota que adorava surfar.

Ela também estrelou uma série de filmes em que vivia a personagem Tammy, como Com Amor no Coração (Tammy Tell me True, de 1961) e Artimanhas de Amor (Tammy and the Doctor, de 1963).

A vida e o casamento de Sandra Dee foram contados num filme de 2004, Beyond the Sea, estrelado por Kevin Spacey, e ela mereceu homenagens em diversas produções, como numa das canções do musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina, em que é endeusada como o ícone das mocinhas inocentes dos anos dourados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;