Internacional Titulo
Acidente em túnel da Austria deixa 1 morto e 80 feridos
Do Diário do Grande ABC
29/05/1999 | 11:12
Compartilhar notícia


Pelo menos uma pessoa morreu e cerca de 80 ficaram feridas em um incêndio no interior do túnel de Tauern, uma importante via de ligaçao do norte ao sul da Austria, no começo da manha deste sábado. Muita confusao tomou conta de dentro e fora do túnel, enquanto que as autoridades locais tentavam organizar o resgate das vítimas. A densa fumaça impediu que os bombeiros entrassem no local pelo lado sul, a fim de retirar os motoristas presos.

O incêndio começou por volta das 5h locais,quando um caminhao que transportava tinta bateu de frente com um ônibus. O caminhou pegou fogo e detonou uma série de explosoes, a 600 metros da entrada do túnel, que causaram o desabamento parcial de paredes do túnel.  

Acredita-se que este tenha sido o mais grave incêndio ocorrido na Europa desde março, quando 42 pessoas morreram pelo fogo no túnel Mont Blanc, que une a França à Itália. Os montes Tauern fazem parte dos Alpes austríacos e situam-se nas províncias de Salzburgo e Carintia, além de Styria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;