Nacional Titulo
Presos se rebelam em Jundiaí
Por Do Diário do Grande ABC
09/08/1999 | 11:24
Compartilhar notícia


Cerca de 277 presos estao rebelados desde a noite deste domingo na cadeia pública de Jundiaí, interior de Sao Paulo.

O motim começou depois que policiais descobriram um plano de fuga dos detentos. Dois carcereiros foram feitos reféns, mas foram libertados na manha desta segunda-feira sem qualquer ferimento.

Os presos queimaram colchoes, destruíram as celas e a cozinha do presídio. A juíza-corregedora Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti está negociando com os detentos. Ela esteve dentro da cadeia ouvindo as reivindicaçoes dos presos, que exigem a agilizaçao de alguns processos e outros benefícios. Mas a principal reivindicaçao é a transferência dos presos que já têm o regime semi-aberto aprovado para outros presídios. Segundoa juíza-corregedora, o número de presos com direito a este regime chegaria no máximo a 25.

Um fator que preocupa a polícia é o fato de cinco menores, que deveriam ter sido enviados à Febem, mas devido à falta de vagas permaneceram detidos na cadeia de Jundiaí, estarem em meio aos presos. Eles estavam em celas separadas, mas elas foram abertas pelos presos rebelados.

As polícias Militar e Civil estao cercando o prédio, mas temendo a fuga dos detentos, uma escola próxima à cadeia suspendeu as aulas nesta segunda-feira.

A cadeia pública de Jundiaí tem capacidade para 120 presos, mas abriga 277.

As informaçoes sao da rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;