Setecidades Titulo Combate à Covid-19
Santo André amplia testagem do novo coronavírus para as gestantes

Benefício é exclusivo para mulheres que fazem acompanhamento na cidade

Da Redação
21/08/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/Divulgação


A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Instituto Butantan, iniciou a testagem para identificar o novo coronavírus em gestantes que fazem acompanhamento nas unidades de saúde do município. As pacientes estão recebendo contato telefônico para agendamento de dia e horário para fazer o exame.

A Secretaria de Saúde do município realiza novo mapeamento para definir os próximos públicos a serem testados. Possivelmente, após as gestantes, pessoas com obesidade (que fazem acompanhamento nos serviços de saúde) e idosos com comorbidades serão contatados.

Santo André já realizou mais de 57 mil exames rápidos em públicos específicos, como comerciantes e trabalhadores do setor de transporte. Os testes são feitos em visitas das equipes da saúde em domicílios, no Centro de Enfrentamento à Covid-19, localizado na região central da cidade, e ainda em formato drive-thru, no estacionamento da Craisa.

Com exceção da testagem nos domicílios, os exames são realizados sempre por meio de agendamento feito através de contato das equipes de saúde com os munícipes. Neste momento, os testes no estacionamento da Craisa são direcionados aos profissionais que atuam no segmento de restaurantes, bufês e bares.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;