Diarinho Titulo
Ursinhos famosos no mundo dos desenhos
Do Diário do Grande ABC
03/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Pooh não está sozinho. No mundo das animações, existem vários ursinhos famosos. Há aqueles que trabalham em equipe para combater o mal, outros só têm cara de bonzinho.

Os Ursinhos Carinhosos conquistaram muitos fãs nas décadas de 1980 e 1990. Na série animada, a turma protege os bons sentimentos e os humanos das maldades do vilão Coração Gelado. Cada personagem tem uma cor e símbolo na barriga, do qual saem raios poderosos nos momentos de perigo. Unidos, ficam ainda mais fortes. Recentemente, os personagens reapareceram em novos filmes com visual diferente.

Lotso acabou com a fama de bonzinho dos ursinhos de pelúcia. A cara de fofo e o jeitão de amigo engana a todos em Toy Story 3 (2010). No filme, o vilão é o chefe dos brinquedos na Creche Sunnyside, onde aterroriza a vida de Woody, Buzz e seus amigos. Antes de ficar mau, era o urso preferido de Daisy. Sem querer, a menina o perdeu, mas ele achou que foi abandonado; por isso, não suporta crianças.

Os Ursinhos Gummi também fizeram muito sucesso na telinha. Na animação, vivem escondidos dos humanos na floresta de Dunwyn. Guardam antiga receita secreta de um suco mágico; apenas um gole os faz pular sem parar durante um minuto. Foram criados em 1985 pelo norte-americano Michael Eisner, quando seu filho pediu gominhas no formato de ursos (Gummi Bears, em inglês), muito populares nos Estados Unidos.

Fozzie é o atrapalhado e inocente urso de Os Muppets, criado na década de 1970. Adora fazer piadas que, em geral, não têm graça nenhuma; por isso, durante suas apresentações, a plateia costuma jogar tomates nele. Grande amigo do sapo Caco, estrelou com os bonecos séries de TV, filmes e a animação Muppets Babies que fez sucesso no Brasil nos fim dos anos 1980. O novo filme da turma deve estrear nas telonas em 23 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;