Nacional Titulo
Secretário de Santa Catarina morre na queda de helicóptero
Do Diário do Grande ABC
11/06/1999 | 11:03
Compartilhar notícia


O secretário da Segurança e da Justiça de Santa Catarina, Luiz Carlos Schmitd de Carvalho, de 46 anos, morreu num acidente de helicóptero às 23h30 desta quinta-feira na regiao de Tijucas, a 40 quilômetros de Florianópolis (SC). O acidente aconteceu na altura do km 168 da BR-101. Na queda também morreram o comandante do grupamento aéreo da Polícia Militar e piloto da aeronave, cel Dárcio Maiochi, e o co-piloto, tenente Alan Guimaraes.

O motivo da queda do helicóptero Esquilo da Polícia Militar de Santa Catarinao ainda nao foi esclarecido. Testemunhas relataram que viram a aeronave dar giros no ar e, depois, tentar um pouso forçado. O aparelho caiu sobre uma árvore e rolou por uma ribanceira. Os corpos foram resgatados durante a madrugada e liberados no início da manha pelo Instituto Médico Legal de Florianópolis.

O corpo do secretário Luiz Carlos Schmidt de Carvalho está sendo velado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina e deverá ser sepultado, no final da tarde, em Blumenau, a 175 quilômetros da capital. Ele era casado e tinha três filhos.

O governador de Santa Catarina, Espiridiao Amin, decretou luto oficial de três dias pela morte do secretário e dos pilotos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;