D+ Titulo
O que tem na sua mochila?
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Sempre no meio da galera, pelo menos um carrega mochila. Cada vez mais o acessório faz parte do visual, virou item essencial e companheiro inseparável. Blusa, guarda-chuva, algo de comer, livro, iPod, celular, carteira, material escolar e de higiene, grana, chave... O que mais pode caber? Faça o teste: pare o que está fazendo e vá olhar o que tem na sua.

Uma turma que circulava pela pista de skate da Estação Jovem, de São Caetano, abriu a mochila para o D+. A maioria dos meninos carrega ferramentas, além do capacete. "Tem chave de fenda para fazer ajustes e vela para escorregar", conta Anderson Barbosa, 17 anos.

E o skate onde fica? Quando não está no pé, cabe entre a mochila e as costas, deitado na horizontal. Alex Rodrigues, 16, garante que é prático levar assim. Wesley Coelho, 12, divide a mochila com o irmão caçula para carregar blusa de frio, celular e bolacha ou salgadinho, como forma de estar preparado se bater a fome. "Nunca se sabe."

Nem na hora de andar de skate Matheus Rodrigues, 15, esquece os cuidados pessoais. Além de tudo o que os colegas transportam nesse acessório, ele nunca esquece de desodorante e escova de dentes. "Não custa nada." Recém-saída da casa da avó, onde tinha dormido, Juliane Castro, 13, carrega de tudo. "Uma troca de roupa, livro, guarda-chuva, aparelho de som e nécessaire. É bem mais confortável do que bolsa. Não vivo sem a minha."

Thayna Maranho, 14, sempre leva creme, blusa de frio, máquina fotográfica e carregador de celular para onde quer que vá. "Já faz parte de mim. Se estou sem ela, sinto falta." Gabriel Nogueira, 15, de São Caetano, também prefere ser prevenido: "É preciso estar preparado para tudo."

 

Quando a mochila é a grande estrela

Em O Guia do Mochileiro das Galáxias (tanto livro quanto filme), o acessório é tão ou mais importante do que os personagens principais. É de lá que Arthur Dent tira tudo o que precisa para sobreviver durante sua viagem espacial. Entre os itens preferidos estão o Guia do Mochileiro e uma toalha, essencial para várias situações durante a aventura.

O artista francês Cézanne foi clicado com uma mochila no ano de 1875 nas ruas da França. Ele carregava seus materiais artísticos. É o primórdio do acessório.

Entre as celebridades do momento, uma das que mais aparecem usando mochila é Rihanna. A cantora tem dezenas de modelos do acessório que, em geral, combinam com o look do dia. É só digitar no Google ‘Rihanna Packback' e comprovar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;