Esportes Titulo
São Bernardo perde com pênalti duvidoso no final da partida
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
05/11/2006 | 21:34
Compartilhar notícia


O São Bernardo perdeu na noite de sábado para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0, e agora precisa vencer o jogo de volta, no próximo fim de semana, para avançar à final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF). A derrota veio com um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos.

O lance que decidiu a partida aconteceu em uma bola alçada na área do São Bernardo aos 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro Júnior e o atacante Max Carrasco se chocaram no ar ao dividirem a bola de cabeça. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado interpretou que o jogador do São Bernardo foi no corpo do adversário e marcou pênalti. Renato converteu e deu a vitória para o time da casa.

O São Bernardo reclamou muito após o jogo. “Não foi pênalti, os dois estavam visando a bola”, disse o técnico Candinho. “Agora é ir para cima no jogo de volta. Mesmo se a gente tivesse a vantagem do empate, iríamos entrar para ganhar. O que muda é que precisamos vencer por qualquer placar”, analisa.

Em campo, o que se viu foi uma partida truncada e com poucas chances de gol. O único lance perigoso do primeiro tempo foi da Ferroviária, aos 42, após cobrança de falta de Renato, Mauro desviou de cabeça para defesa de Gledson.

No segundo tempo, o goleiro Gledson apareceu novamente para salvar o São Bernardo. Aos 37 minutos, o atacante da Ferroviária, Diego Isaías, entrou na área livre e tocou no canto. Gledson vôou e espalmou para escanteio em ótima defesa.

Quando o time da região parecia que voltaria para casa com a vantagem de jogar a próxima partida pelo empate, veio o pênalti que deu a vitória para a equipe de Araraquara.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado às 16h em São Bernardo. A vitória por qualquer diferença de gols dá a classificação para a final ao São Bernardo.

Na outra semifinal, o Bragantino bateu fora de casa o Botafogo de Ribeirão Preto de virada por 2 a 1 e está mais perto da final. O gol da vitória foi marcado por Gileno em um rápido contra-ataque, aos 45 minutos do segundo tempo. Agora, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença em Bragança para ficar com a vaga na decisão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;