Economia Titulo
UE espera ser excluído de tarifas dos EUA sobre aço e alumínio, diz Malmström
09/03/2018 | 06:12
Compartilhar notícia


A Comissária de Comércio da União Europeia (UE), Cecilia Malmström, disse nesta sexta-feira que o bloco ainda espera ser excluído das medidas tarifárias tomadas ontem pelos EUA em relação ao aço e alumínio.

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou decreto impondo tarifas de 25% sobre importações de aço e de 10% sobre as de alumínio, como havia ameaçado na semana passada. A medida entra em vigor em 15 dias.

Amanhã, em Bruxelas, Malmström irá se reunir com o Secretário de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e com a autoridade equivalente do Japão, Hiroshige Seko.

"Ainda somos da opinião de que essa decisão não é boa, não é boa para a economia global", disse Malmström hoje a repórteres.

Ao ser perguntada o quão rápido a UE responderá se os EUA forem adiante com as tarifas, Malmström respondeu "vocês serão avisados". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;