Setecidades Titulo Diadema
Bueiro destampado põe pedestres em risco

Calçada de avenida movimentada em Diadema tem buraco há dois meses, segundo a população

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
28/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Bueiro na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, na altura do número 2.999, em Diadema, está há quase dois meses destampado, o que coloca em risco os pedestres que transitam diariamente por aquele trecho. Segundo funcionários da empresa automotiva IGP, em frente onde o buraco se encontra, a tampa de ferro que selava o bueiro foi roubada.

O vigilante Roberto Costa, 38 anos, conta que depois que a tampa de metal foi retirada, a Prefeitura colocou uma substituta de concreto. Mas, como o bueiro está na calçada do portão de carga e descarga da empresa, a solução durou pouco tempo. “Aqui passam caminhões e carretas pesadas o dia inteiro, uma tampa de pedra não aguenta. Quebrou pouco depois que colocaram”, diz Costa, enfatizando que nem a própria calçada suporta o peso dos veículos. Ainda segundo o funcionário, a Prefeitura foi informada da situação diversas vezes e, apesar de assegurar que o problema será resolvido em breve, ainda não recolocou o item.

Por enquanto, os empregados da IGP colocaram faixas zebradas no local para evitar acidentes com os pedestres desatentos. “Se alguém cair ali, no mínimo quebra a perna”, afirma o vigilante, que se preocupa principalmente durante a noite, já que a iluminação do trecho deixa a desejar.

Além do risco de queda, o bueiro destampado aflige em dias de muita chuva. O buraco, quando cheio de água, causa alagamentos em frente à fábrica, dificultando a passagem. “A gente fica com medo de escorregar e acabar nos machucando”, conta Costa.

Procurada pela equipe do Diário, a Prefeitura de Diadema não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;