D+ Titulo
Mochileiros levam absolutamente tudo
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Tem gente que não dispensa o acessório durante as viagens. São os mochileiros, galera que leva tudo o que precisa nas costas. Débora Carreno Paglerani, 20, aprendeu isso na infância.

A garota deu volta ao mundo quando tinha 10 anos, junto com os pais e a irmã mais velha. A aventura durou um ano e cada um ficou responsável por sua mochila. "Fizemos uma lista de coisas essenciais, entre roupas, documentos etc", conta a garota, que não dispensou o ursinho de pelúcia comprado na Ásia durante o trajeto. "Dava um jeito de arrastá-lo para todos os lugares onde ia. Já minha irmã não desgrudava do walkman e suas fitas. Hoje seria mais fácil."

Mas como alguém vive um ano com as mesmas coisas? Débora revela: "Lavávamos as roupas nos albergues. Quando não precisávamos mais de alguma peça, como jaqueta de frio, doávamos. Mandamos também muitos objetos pelo correio para não ter de carregar". Débora curtiu tanto a experiência que virou mochileira de carteirinha. "Até hoje uso a mesma. Material bom dura muito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;