Política Titulo
Ministro da Justiça minimiza denúncias contra filho de Dirceu
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/03/2004 | 14:02
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, minimizou nesta quarta-feira as denúncias de que o filho do ministro José Dirceu (Casa Civil), José Carlos Becker de Oliveira, usou da influência do pai para conseguir liberação de verbas para municípios do Paraná. As atividades de Becker de Oliveira no Palácio do Planalto foram denunciadas em matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Para Thomaz Bastos, não há "nada de ilegal" na atuação do filho de Dirceu, que vai disputar as eleições para a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste. O montante negociado por Becker de Oliveira seria de R$ 607 mil.

O filho de Dirceu também funcionaria como 'ponte' para prefeitos do interior do Paraná conseguirem ter suas demandas atendidas. O ministro da Justiça ressaltou que uma das provas de que não há irregularidades no caso é o fato das verbas liberadas a pedido de Becker de Oliveira estarem documentadas. Para ele, a denúncia não passa de "frenesi" da imprensa.

O Siafi (Sistema de Acompanhamento de Gastos do Governo) mostra que em 2003 três emendas atribuídas ao filho de Dirceu foram incluídas no Orçamento. O valor total dos recursos empenhados é R$ 560 mil.

No documento sobre o Orçamento, o filho de Dirceu é identificado pelas iniciais JCB (José Carlos Becker). Segundo a Folha, este é o único caso em que o autor da emenda não está nominalmente indicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;