Esportes Titulo
Robert Scheidt inicia duelo com Torben Grael na Star
Do Diário OnLine
Com Agências
11/02/2005 | 10:54
Compartilhar notícia


O velejador Robert Scheidt, 31 anos, inicia no sábado um duelo com Torben Grael no Mundial da classe Star, que acontece até o dia 20 em Buenos Aires. Os dois brasileiros bicampeões olímpicos se tornaram rivais após Scheidt, que faz dupla com Bruno Prada, mudar de categoria. Torben é parceiro de Marcelo Ferreira.

O confronto envolve oito medalhas olímpicas. Robert tem três — duas de ouro (em Atlanta/96 e Atenas/2004) e uma de prata (Sydney/2000), todas na classe Laser. Já Torben possui cinco medalhas — duas de ouro na Star (também em Atlanta e Atenas), uma prata na Soling (Los Angeles/84) e duas de bronze, ambas na Star, em Seul/88 (com Nelson Falcão) e em Sydney (com Marcelo Ferreira).

"O Mundial da Argentina é um dos principais torneios de minha programação para o ano. A partir desta prova em Buenos Aires começarei a definir em qual classe vou seguir competindo: se na própria Star, se permanecerei na Laser ou se optarei por uma terceira categoria", destacou Scheidt.

O melhor velejador do mundo em 2001 e 2004, eleito pela ISAF (Federação Internacional de Vela), sabe que não terá vida fácil no Mundial. "Será mais um desafio para mim, pois além do Torben e do Marcelo, teremos pela frente grandes nomes da Star brigando pelo título, como o norte-americano Mark Reynolds e o sueco Frederic Loof", ressaltou.

"Respeito muito o Torben e os demais iatistas e quero aprender tudo que puder com eles", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;